30 de março de 2015

I present you...Edgar Jeremias!


A maioria quando pensa em Trás-os-Montes, pensa automaticamente em artes agrículas e pessoas menos dotadas a atualidade. Lamento informar-vos, mas bem escondido no meio dos nossos ricos vales, estão pessoas maravilhosas e cheias de talento, e eis que vos presenteio com todo o orgulho, um talentoso fotografo que espero ver ainda mais a crescer num futuro não muito longínquo, apresento-vos, Edgar Jeremias! 






"Tudo começou quando..."

Este seria um começo normal de uma pequena biografia, mas como sempre, comigo é diferente.
Diferente porque falando em termos de fotografia, esta arte sempre me acompanhou. Sempre me despertou o interesse a capacidade de transformar pequenos instantes em grandes momentos para mais tarde recordar. Ter o dom de criar um sorriso e/ ou um suspiro  ao olhar para uma fotografia sempre me fascinou. 

Até agora não há nada de especial diferença na minha história, tirando o facto de só ter tido o meu primeiro contacto mais aprofundado com a arte até há bem pouco tempo (meados de 2013) quando a meio  da faculdade o meu melhor amigo Bruno Teixeira me mostrou uma máquina analógica (Zenith) e me incentivou a procurar lá por casa a velhinha Fujica STX-1 dos meus pais, responsável por eternizar toda a minha infância. 

Aqui sim, começou o estudo e a dedicação. Dou graças por ter começado com uma máquina analógica, porque me obrigou a estudar os fundamentos da fotografia, como o triângulo da exposição, apreciar a luz e cometer aqueles doces erros de principiante.  Fotografava um pouco de tudo, desde pessoas a automóveis, passando pelas belas paisagens da minha terra natal, Vila Pouca de Aguiar.

Passei para a fotografia digital quando me convidaram para ser o fotógrafo do bar local, Plano B, onde tive (e tenho) a possibilidade de apofundar o meu estudo e   exprimir a minha criatividade sem limitações no que toca a "nightclub photography".
Em Março de 2015 tive uma oportunidade de formação/ trabalho como "tourist photographer" em Lanzarote, Ilhas Canárias ao serviço da Fotoeventi Group onde pude crescer e adicionar mais conteúdo ao meu repertório como poses e o relacionamento com o cliente.

Encaro a fotografia como uma arte que tem princípio, meio, mas não tem fim. Tudo começa ao pressionar o botão do obturador, e acaba com o fechar da segunda cortina, mas isso é apenas o processo de captar a imagem em si, o que verdadeiramente me encanta é o antes e o depois. O que motivou a fotografar o acontecimento, a vontade de eternizar aquele instante e o sentimento que é despertado ao mais tarde ver a foto.

Por agora podem-me encontrar a fotografar no Plano B e na discoteca T2, ambos em Vila Pouca de Aguiar.

O que mais posso dizer? Agradeço a atenção que tiveram em ler a biografia e tenho o maior dos gostos em aceitar um desafio ou me pedirem para ser o resposável por transformar os vossos pequenos instantes
em grandes momentos.







Fotografias Analógicas













Diversas









 Nightlife








Não percas nenhum trabalho extraordinário do nosso Jeremias, e visita já a sua página, coloca um like, e apoia os artistas nacionais! Quem sabe, um dia não o contratas para uma sessão especial para ti?

Para participares na rubrica envia um e-mail para: sonia.sdavid90@gmail.com



Dá nos o teu feedback, e deixa o Jeremias saber o que pensas sobre o seu trabalho.



4 comentários

  1. Gostei imenso das fotos e como estou agora a entrar nesse mundo é que compreendo o quão difícil fotografar certas coisas.
    As fotos estão lindas parabéns :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Epa, as fotos estão brutais! :3
    Congrats, congrats!

    ResponderEliminar
  3. Adorei, adorei, adorei. Os toques, os efeitos, os pormenores, são perfeitas. <3
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Ele é o melhor as fotos sao lindas Rafaela :)

    ResponderEliminar

↠Comenta à vontade deixando a tua opinião. Eu terei todo o gosto em ler e responder aos teus comentários aqui no blog.
↠ Deixa o link do teu blog para que eu te possa seguir e dar a minha opinião nos teus posts.

↠Comentários desrespeitadores serão automaticamente removidos.

↠A tua visita no meu Blog é extremamente importante para mim, obrigada desde já por estares aqui! ♡

Latest Instagrams

© Sónia David Make-Up. Design by Fearne.