26 de março de 2014

Vício de Março: Livros



Olá sweetpies. O tema do post de hoje é um dos meus maiores vícios. E por mais incrível que pareça, é a leitura. Sim, estão perante uma devoradora de livros!  E como este mês consegui adquirir 5 exemplares para a minha, ainda, pequena colecção, decidi escrever algo sobre eles. Irei vós mostrar uma imagem de cada livro (começando pelo que estou atualmente a ler) mais a sinopse. Caso gostem de posts deste tipo, indiquem nos comentários se a minha ideia de review pós leitura vos agrada. Se sim, irão ter um estes dias. 

5 livros, 3 ganhos, 2 comprados. O que se pode pedir mais? 

Vamos começar pelos ganhos. Tiveram a oportunidade de participar no passatempo da Editorial Presença? Na Grande Aventura dos Livros Gratis? Foi exatamente ai que consegui resgatar três livros. O único problema que vi, foi que quando lá cheguei e depois de ter conquistado os pontos necessários, os livros que mais me chamaram a atenção,  estavam....adivinhem...ESGOTADOS! Mas...Nada estava perdido, passei o site a pente fino e encontrei três exemplares que me agradaram. 

  • Observações, de Jane Harris (quase terminado);
  • O Clã da Loba, de Maite Carranza;
  • O Deserto de Gelo, de Maite Carranza (Parte II do Clã da Loba)


Sinopse: Em plena época vitoriana, Bessy Buckley, uma irlandesa de 15 anos, encontra um lugar de criada numa mansão isolada que pertence à encantadora Arabella Reid e ao seu marido, um político com ambições. Arabella faz-lhe várias e intrigantes exigências entre as quais a de que descreva, num diário, as suas tarefas e os seus pensamentos mais íntimos. Apesar de tudo Bessy afeiçoa-se à sua patroa, mas acaba por descobrir que a mansão esconde segredos surpreendentes. Uma sátira inteligente à hipocrisia vitoriana, bem-humorada e com um enredo que cria um suspense psicológico subtil.


O Clã da Loba Sinopse: Desde que há memória, dois clãs de bruxas, as Omar e as Odish, vivem em permanente conflito, incapazes de conciliar as suas diferenças ancestrais. Apenas uma velha profecia deixa entrever alguma esperança de no futuro a eleita conseguir unir ambas as tribos. E agora todos os sinais confirmam que a chegada dessa eleita está próxima. Quando Anaíd, uma jovem de catorze anos, acorda uma manhã e verifica que a mãe desapareceu, pensa que lhe poderá ter acontecido todo o tipo de coisas, menos que a sua mãe é uma bruxa Omar e considerada por todas aquela de que a profecia fala…

O Deserto de Gelo Sinopse: Neste segundo volume da trilogia A Guerra da Bruxas, a antiga profecia cumpriu-se finalmente e Anaíd, a eleita dos cabelos de fogo, possui agora o ceptro do poder. As bruxas Omar esperam que ela acabe com as sanguinárias Odish, o clã que desde sempre as combateu. Mas Anaíd, tem apenas quinze anos e terá de partir com a mãe, numa fuga desesperada para norte, que será também a sua viagem de iniciação, que lhe revelará todos os mistérios e lendas que rodeiam as suas origens e o seu próprio nascimento. E a verdade não poderia ser mais aterradora...


Os outros dois adquiri de forma espontânea, numa ida a papelaria para carregar o telemóvel. Imaginem a minha cara ao estar a espera de ser atendida e ver estes dois exemplares a meros 4,95€. Se desperdiçasse esta oportunidade, iria chamar burra a mim mesma para o resto da vida. Quem tem conhecimento destas obras, sabe que são 12 volumes ao todo (se não estou em erro) e estou grata da senhora me os guardar todos para eu ir comprando. Happy Me!! 

Os dois exemplares que tenho são Marcada e Traída das escritoras (Mãe e Filha) P.C Cast e Kristin Cast.


Marcada Sinopse: Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.

Traída Sinopse: Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu.


Estas são as sinopses dadas pelas editoras. Estou ansiosa por ter tudo lido! Como estou quase a terminar o Observações, eu gostaria imenso de saber se gostariam de ter um review do livro, eu pelo menos teria todo o gosto em dar a minha opinião sem ser demasiado Spoiler, espero eu. 

Bem meus amores, por agora é tudo, e resta-me desejar vos tudo do melhor, e até ao próximo post. (Já sabem, deixem-me saber o que acham :b) 

♡ Beijinhos 




13 comentários

  1. Não conhecia os livros ñ!

    Beijinhos
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. nao conhecia nao, e tbm n são meu estilos de leitura hahaa

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Eu teria dividido os 5 livros em 5 posts mas gostei da apresentação. :)
    Andava curiosa com essa coleção mas agora que sei que são 12 vão ser uma ótima substituição ao True Blood. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Diário d'uma novata

    ResponderEliminar
  4. nao conheço nenhum mas parecem todos optimos :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parece ser ótimos!!!!
    Beeeijos!

    http://makecharme.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente leio muito pouco. Falta-me a paciência para ler, e lamento isso... a leitura é muito importante, e acima de tudo distrai-nos, em vez da televisão ou outras coisas.
    Seja como for, o primeiro livro que apresentaste parece-me bastante interessante, mas como eu adoro tudo o que meta Irlanda à mistura sou suspeita... pode ser que experimente ler esse!

    R.: Claro, temos um óptimo gosto :P Ahah a gata tem uma música fantástica xD
    E muito obrigada! Continua tu também :D Gostava de ver aqui umas maquilhagens simples e leves, para eu experimentar ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Owiin, que querida, muito obrigada pela força e pelas palavras <3
    E compreendo bem o que dizes pois infelizmente não estou perto da minha agora também xs

    ResponderEliminar
  9. nao conhecia nenhum mas esse preço foi mesmo achado
    eu tambem comprei dois mas ainda nao comecei a ler =X
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  10. Amiga que ótima dicas de livros e o preço também
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  11. Observação parece ser bem legal, adoreei!

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia nenhum desses livros, eu amo ler e achei bem interessante esse site de livros gratuitos até pesquisei na internet, na próxima vou participar. Beijos, seguindo.

    -------> Menina Fashion *Perfil*

    ResponderEliminar

↠Comenta à vontade deixando a tua opinião. Eu terei todo o gosto em ler e responder aos teus comentários aqui no blog.
↠ Deixa o link do teu blog para que eu te possa seguir e dar a minha opinião nos teus posts.

↠Comentários desrespeitadores serão automaticamente removidos.

↠A tua visita no meu Blog é extremamente importante para mim, obrigada desde já por estares aqui! ♡

Latest Instagrams

© Sónia David Make-Up. Design by Fearne.