18 de fevereiro de 2014

Trás-os-Montes

É realmente frustrante e triste ver Trás-os-Montes inferiorizado, e pior, as pessoas julgadas. A ideia que imensa gente tem é que as pessoas daqui são frias, brutas, serranas, burras, estúpidas e muitos outros nomes que nem vou referir.

Pois bem, Trás-os-Montes tem pessoas de todas as classes e praticamente todas as etnias como o resto de Portugal! Existem pessoas mais e menos dotadas, mais e menos educadas, mais e menos idosas. Por vivermos no norte de Portugal, estarmos "longe" de metrópoles, não termos uma praia com oceano mesmo ao lado, isso não nos inferioriza do resto do país. Temos natureza linda, história riquíssima, gastronomia deliciosa, e como estamos no século XXI (21 para quem não sabe decifrar números romanos, e presumo que muitos não sejam transmontanos..) e os transportes melhoram a olhos vistos, conseguimos chegar rapidamente a todo o lado. Culpo também a televisão, que quando transmite alguma reportagem, maioritariamente mostra as nossas aldeias, as serras e o gado, raramente mostra o quão evoluído estamos. Ah já agora, Trás-os-Montes escrevesse assim, e não "Tras os Montes" ou "Tras dos Montes". Fica a Dica de antes de julgar as pessoas e a região, a conheçam como deve de ser, porque ignorantes, esses encontram-se em todo o lado. Infelizmente. 

Orgulho de ter sangue Transmontano!

2 comentários

  1. É, nós os Transmontanos somos todos pastores e falamos "axim"... Todos os dias lebamos as obelhinhas a pastar pela fresca x)

    ResponderEliminar

↠Comenta à vontade deixando a tua opinião. Eu terei todo o gosto em ler e responder aos teus comentários aqui no blog.
↠ Deixa o link do teu blog para que eu te possa seguir e dar a minha opinião nos teus posts.

↠Comentários desrespeitadores serão automaticamente removidos.

↠A tua visita no meu Blog é extremamente importante para mim, obrigada desde já por estares aqui! ♡

Latest Instagrams

© Sónia David Make-Up. Design by Fearne.